OLINE

quarta-feira, março 03, 2010

Como encontrar emprego na internet


Sites de emprego podem ajudar, sim, a encontrar um trabalho. Confira dicas para aumentar as chances de se destacar na web
Em 2001, a assistente administrativa Rosani Spinardi, 27 anos, ralou bastante para conseguir ser contratada. Imprimiu oitenta cópias de seu currículo, distribuiu-as de porta em porta e demorou quatro meses para arrumar uma vaga. Há um mês, de volta à caça por uma oportunidade de trabalho, mudou de tática: cadastrou-se em sites de empregos. “Me falavam que era a maior furada”, lembra. “Mas para mim funcionou.” Era meia-noite quando Rosani terminou de preencher o cadastro online com as suas informações pessoais e profissionais. Oito horas depois, foi acordada por uma ligação, convocando-a para uma entrevista. Em três dias, estava contratada.

Estima-se que no Brasil cerca de 10 milhões de pessoas utilizem a web para procurar uma contratação. Entre elas, 50% têm nível superior e 10% têm pós-graduação. Ou seja, a concorrência é grande.

Como fazer um currículo se destacar na web? “Ser sucinto e usar palavras-chaves como ‘certeza’ e ‘experiência’ atraem os caçadores de talentos”, aconselha o empresário Marcelo Abrileri, sócio-fundador do site www.curriculum.com.br, que oferece em média 20 mil vagas por mês. “Seja direto, evite frases muito rebuscadas como: ‘Prezo o espírito de coletividade e relacionamentos interpessoais no trabalho’”, diz a gestora de recursos humanos (rh) Sofia Esteves, fundadora da Companhia de Talentos. “Comece sempre pelo objetivo profissional”, completa ela.

0 comentários:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

 
Powered by Blogger