OLINE

domingo, fevereiro 07, 2010

“Hollywood declara guerra contra Deus”. Essas foram as palavras de alguns em relação ao novo filme Legião.

“Hollywood declara guerra contra Deus”. Essas foram as palavras de alguns em relação ao novo filme Legião.

Sinopse: Uma lanchonete no meio do nada torna-se um improvável campo de batalha pela sobrevivência da raça humana. Quando Deus perde a fé na humanidade, envia sua legião de anjos para trazerem o Apocalipse. A única esperança da humanidade está num grupo de estranhos presos nesta lanchonete no deserto, com o Arcanjo Miguel (Paul Bettany, o Silas de O Código Da Vinci) e descobrem que a salvação pode estar numa garçonete grávida do novo messias.
Depois de tanta polêmica eu me rendi a versão pirata do filme para que eu pudesse expressar minha opinião com veracidade. A imagem estava horrível, o áudio pior ainda e eu nem podia depender da legenda já que parecia ter sido feita por um analfabeto (ou no mínimo por um programa de tradução online). Mas o que importa é que deu para capturar a essência do filme.Pra começar… assistam o trailer:
A polêmica começa já no inicio, o herói (Arcanjo Miguel) é mostrado caindo na Terra, depois cortando suas asas para logo depois uma espécie de coleira cair de seu pescoço. A coleira seria uma espécie de “rastreador divino” segundo o autor, ainda sim, para os mais fundamentalistas, é simbolismo para mostrar que Miguel estava livre da autoridade de Deus, que estaria, no filme, sendo comparavel a uma algema/coleira/prisão…

Deus havia perdido a fé na humanidade e por isso ordenou aos anjos que exterminassem a raça dos homens. Miguel desobedeceu a ordem e desceu a Terra para tentar salvar a humanidade. Eu não vi nada demais nisso, porem… seria Miguel o arcanjo que deveria liderar os anjos na batalha contra os demônios no Armageddon, e no filme ele faz justamente o contrario.

Outra coisa interessante são as pocessões. Anjos possuem corpos humanos para executarem sua tarefa. Até ai tudo bem, o problema é que eles ficam absurdamente assustadores, no filme, quando eu vi o primeiro possuído eu jurava que era um demônio. E nesse trailer ai de cima… essa velhinha vampira e louca não esta possuída por um demônio e sim por um anjo (!). Esse é mais um ponto: a forma de como os anjos são retratados, totalmente maus. É claro que anjos, biblicamente falando, são soldados, o problema é que no filme eles estão mais para monstros.

Agora finalmente o “X” da questão. A historia gira em torno de Miguel tentando salvar uma garçonete grávida, cujo filho seria o novo messias, a unica chance de salvação para a humanidade. Os possuídos e até Gabriel em sua forma física são enviados para matar a garçonete e o bebê. Agora, esse tal novo messias, seria a criança que daria uma chance à humanidade de sobreviver, logo ele lideraria uma rebelião contra Deus e sendo assim… ele seria o anticristo. Ou seja, Miguel caiu para salvar o anticristo, e o anticristo é retratado como o herói que salvará a humanidade… entenderam, né?

Mas só para esclarecer: só estou fazendo esta postagem por achar o tema interessante. Para mim é só mais um filme, nada alem disso. Agora se vocês algum plano maligno ou uma produção blasfemica…. De qualquer forma o filme estreia no Brasil dia 23 de março.

0 comentários:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

 
Powered by Blogger